Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Beijing bate recorde de qualidade do ar de janeiro a novembro

Beijing, 29 dez – A capital chinesa registrou uma queda da leitura de um importante índice de poluição do ar para o menor nível no período entre janeiro e novembro desde que os registros começaram, em 2013.

A concentração média de PM2,5 foi de 33 microgramas por metro cúbico em Beijing nos primeiros 11 meses deste ano. É também o nível mais baixo em 28 cidades da região de Beijing-Tianjin-Hebei e províncias vizinhas, disse Yu Jianhua, vice-diretor do departamento municipal de ecologia e meio ambiente de Beijing, em uma coletiva de imprensa na terça-feira.

A leitura de PM2,5 é um medidor que monitora partículas aéreas de 2,5 mícrons ou menos de diâmetro, que podem penetrar profundamente nos pulmões das pessoas e representar sérios riscos à saúde.

A melhoria da qualidade do ar foi alcançada após medidas impactantes, incluindo a limitação da quantidade total de emissões de carbono e intensidade de carbono.

Em 2021, as autoridades de Beijing emitiram cotas para grandes emissores de carbono e ajudaram a estabelecer uma aliança voluntária de redução de emissões de gases de efeito estufa, disse o funcionário.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo