Cairo — A sexta edição da Food África, grande exposição internacional da indústria agroalimentar da região africana, foi inaugurada na segunda-feira na capital egípcia Cairo, atraindo mais de 400 expositores de vários países.
Realizada no Centro Internacional de Exposições, a feira de três dias deve receber cerca de 21.000 profissionais em busca de oportunidades de negócios.
“A exposição é uma plataforma promissora onde podemos encontrar novos clientes de diferentes países… Nos ajuda a encontrar novos mercados fora do Egito”, disse à Xinhua, Mahmoud Shabana, diretor de exportações de uma empresa egípcia de chá.
“A exposição também nos ajuda a construir relacionamentos com entidades públicas e privadas para expandir nossos negócios, trocar experiências e compartilhar conhecimento com as partes interessadas da indústria, bem como nos conectar com fornecedores e revendedores novos e existentes”, acrescentou ele.
A exposição também inclui o Programa de Compradores Hospedados, uma plataforma destinada a facilitar empreendimentos de negócios B2B e maximizar o retorno sobre o investimento para os participantes.
No ano passado, o programa apresentou aos profissionais da indústria a oportunidade de se reunir com 476 compradores selecionados do Egito e da região.
Para os compradores que buscam oportunidades de negócios, a feira permite adquirir novos produtos e linhas de produtos de expositores no local e os ajuda a negociar contratos e assinar acordos de agência e distribuição.
“A exposição e o programa nos ajudam a aprender sobre as últimas inovações, fazer contatos em uma série de eventos e nos beneficiar de reuniões pré-agendadas com expositores de nossa escolha”, disse à Xinhua, Ahmed Abdel-Gawwad, proprietário de uma empresa egípcia de distribuição de alimentos.
Saad al-Zoghby, de uma empresa de bebidas local, disse que visitou a feira para explorar a ampla seleção de alimentos e produtos especiais de fornecedores locais, regionais e internacionais.
“É uma grande exposição e estou sempre ansioso para visitá-la… Posso encontrar a maioria das empresas que trabalham na indústria de alimentos em um só lugar, o que torna mais fácil para mim classificar e selecionar os itens que quero comprar”, acrescentou ele.