Beijing — Mais de 50 estrangeiros foram premiados nesta quarta-feira por seus vídeos curtos demonstrando a paisagem, a cultura e a vida das pessoas na China rural.
Cerca de 400 convidados chineses e estrangeiros participaram da cerimônia de premiação online e do seminário para o concurso global de vídeos curtos, com o principal local em Beijing e 32 filiais em todo o país.
Através de suas lentes e da internet, os competidores mostraram vividamente à comunidade internacional, especialmente aos espectadores de seus próprios países, a beleza do ambiente habitável, a cultura tradicional, a ecologia verde, a prosperidade industrial e a vida feliz das pessoas no campo chinês, disse na cerimônia Lin Songtian, chefe da Associação do Povo Chinês para a Amizade com Países Estrangeiros.
Organizado pela entidade, o evento chamado “China aos meus olhos — Lindo Campo” foi realizado de junho a setembro deste ano. Participantes estrangeiros de mais de 40 países enviaram mais de 360 vídeos curtos para a competição, atraindo quase 80 milhões de visualizações online. Entre os vídeos, 40 ganharam prêmios de diferentes níveis.
“O concurso tem como objetivo incentivar amigos estrangeiros na China a se aproximarem do campo e da vida do povo chinês, demonstrando objetivamente ao mundo a colorida e vibrante bela China rural através de vídeos e mídia própria, para aumentar a compreensão e a amizade entre o povo chinês e o estrangeiro”, explicou Lin.