Beijing — O Conselho de Estado da China divulgou uma diretriz sobre a promoção do desenvolvimento de alta qualidade do subcentro de Beijing e o alívio das funções não capitais da cidade.
Orientado ao progresso inovador e ecológico, o subcentro de Beijing terá mais funções e pessoas transferidas para sua área administrativa com o objetivo de aliviar as obrigações não capitais da cidade, observou a diretriz.
No subcentro, serão elevados a tecnologia e inovação, administração, serviços empresariais, cultura e turismo, indicou o documento. Políticas, medidas e projetos-piloto de demonstração também serão realizados e testados no subcentro.
Segundo o documento, o desenvolvimento integrado e de alta qualidade do subcentro de Beijing no distrito de Tongzhou com os distritos e municípios suburbanos vizinhos na Província de Hebei também será promovido.
A diretriz instou o município de Beijing a implementar sua responsabilidade primária na promoção do desenvolvimento de alta qualidade do subcentro e conceder-lhe mais reformas, abertura e força de desenvolvimento inovador.