Tianjin — Cerca de 400 mil pássaros migratórios voaram para o Pantanal de Beidagang, no município de Tianjin, no norte da China, desde o início do outono deste ano, disse a administração do Pantanal de Beidagang na quarta-feira.
“Nós avistamos mais de 130 tipos de pássaros no pantanal, incluindo mais de 60 cegonhas-brancas orientais, que estão sob o mais alto nível de proteção na China”, disse Mo Xunqiang, da Universidade Normal de Tianjin.
Tianjin é um importante ponto de trânsito para aves migratórias do Leste Asiático e da Australásia. Além da Zona Úmida de Beidagang, outras zonas úmidas e reservas naturais no município também devem ver aves migratórias.
Nos últimos anos, Tianjin deu grande importância à construção da civilização ecológica e ao fortalecimento contínuo da proteção das zonas úmidas.
O ambiente ecológico das áreas úmidas e reservas naturais tem visto melhorias contínuas, atraindo cada vez mais aves migratórias, observou o Departamento Municipal de Planejamento e Recursos Naturais de Tianjin.
De acordo com a agência, espera-se que mais aves migratórias voem para Tianjin até o final de dezembro, com o número total ultrapassando um milhão até então.