Beijing — A parte continental da China expressou firme oposição a qualquer forma de tentativa da “independência de Taiwan” através de “emenda de lei”, acrescentando que tais movimentos do Partido Progressista Democrata (PPD) de Taiwan estão sendo observados de perto.
Zhu Fenglian, porta-voz do Departamento dos Assuntos de Taiwan do Conselho de Estado, fez as observações nesta quarta-feira em uma coletiva de imprensa.
O PPD, apesar da oposição resoluta e das advertências severas de várias partes, persistiu com tais tentativas, que no final somente iriam ricochetear, disse Zhu.
A porta-voz exortou todos os partidos políticos responsáveis e pessoas com visão na ilha de Taiwan a expor a trama do PPD e tomar ações concretas para salvaguardar a paz nos dois lados do Estreito de Taiwan e o bem-estar da população taiwanesa.
Zhu também pediu aos compatriotas de Taiwan que permaneçam altamente vigilantes, se oponham conscientemente e resistam a qualquer tentativa de buscar a “independência de Taiwan” através da “emenda de lei”, e evitem ser desvirtuados pelo PPD em sua carruagem em prol da “independência de Taiwan”.