Beijing — Quatro emissoras regionais foram convocadas para um inquérito nesta sexta-feira por transmitir programas de entretenimento excessivos em seus serviços de TV via satélite.
As emissoras em questão são as estações regionais de rádio e TV de Shanghai, Jiangsu, Zhejiang e Hunan.
Durante a investigação, o Departamento de Comunicação do Comitê Central do Partido Comunista da China e a Administração Nacional de Rádio e Televisão destacou a contribuição das quatro emissoras regionais na promoção dos valores-chave e na promoção de energia positiva nos últimos anos.
No entanto, os canais de satélite dessas quatro estações têm falhas de transmitir em excesso materiais de entretenimento e promover estrelas de entretenimento em graus variados, o que deve ser resolvido de forma resoluta, de acordo com um comunicado divulgado após a investigação.
As autoridades centrais pediram às quatro emissoras que implementem medidas abrangentes para melhorar seus programas culturais e de entretenimento, manter a consciência política, dar prioridade aos benefícios sociais e promover vigorosamente os valores socialistas fundamentais.
As estações devem se concentrar mais nos trabalhadores comuns e desempenhar um papel de liderança na transformação e no desenvolvimento dos serviços provinciais de rádio e televisão, acrescentou o comunicado.
As emissoras disseram que implementarão seriamente as diretrizes, promoverão retificações de maneira abrangente e acelerarão a transformação.