Nova Délhi — Um relatório divulgado pela Associação Nacional de Restaurantes da Índia (NRAI) afirmou na segunda-feira que a indústria de restaurantes ou a indústria de serviços de alimentação no país contraiu cerca de 53 por cento no ano financeiro de 2021 no decorrer da pandemia de COVID-19.
O relatório afirma que, globalmente, a indústria de serviços alimentícios foi uma das mais atingidas pela pandemia de COVID-19, com a Índia não sendo exceção.
“No FY21, a indústria indiana de serviços alimentícios sofreu uma forte contração, levando ao fechamento permanente de mais de 25 por cento das operadoras de empresas alimentícias, o que resultou na perda de empregos de quase 24 laques (2,4 milhões) de pessoas”, afirmou o documento. “No EF21, a indústria de serviços alimentícios na Índia diminuiu 53 por cento”.
O relatório afirmou que a indústria de restaurantes empregava cerca de 7,3 milhões de pessoas e era uma das maiores geradoras de empregos para a economia da Índia.
O NRAI é um órgão que representa a indústria de restaurantes indiana e os interesses de mais de meio milhão de restaurantes.
O relatório citou medidas tomadas pelo governo federal e defensores de políticas públicas, e também ofereceu recomendações aos governos para socorrerem a indústria.