Beijing — O presidente chinês, Xi Jinping, pediu esforços para abrir novos caminhos no desenvolvimento de armamentos e equipamentos militares do país e contribuir para a realização das metas estabelecidas para o centenário do Exército de Libertação Popular da China (ELP).
Xi, também secretário-geral do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCC) e presidente da Comissão Militar Central (CMC), fez os comentários em uma conferência militar sobre armamentos e trabalhos relacionados a equipamentos, realizada na segunda e terça-feira.
Xi estendeu saudações sinceras aos participantes da conferência e àqueles que trabalham na frente relevante.
Saudando as conquistas históricas no desenvolvimento de armamentos e equipamentos nos últimos cinco anos, Xi disse que tal progresso serviu como suporte material e tecnológico para as capacidades estratégicas do país, em particular a força militar.
Ele pediu esforços para acelerar a implementação de tarefas para o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025) e avançar na construção de um sistema de gestão modernizado para armamento e equipamento.
O vice-presidente da CMC, Zhang Youxia, também participou da conferência. Falando no evento, ele enfatizou os esforços para criar uma forte sinergia no desenvolvimento de armamentos e equipamentos, foco nas necessidades de segurança nacional, aumento da autossuficiência e autoaperfeiçoamento em tecnologia científica, objetivo de se tornar em uma força de classe mundial, e acelerar a modernização de armamentos e equipamentos.