Beijing — A Organização Mundial do Comércio (OMC) iniciará a oitava revisão de política comercial da China nesta quarta-feira, anunciou o Ministério do Comércio nesta terça-feira.
A revisão vai até sexta-feira e terá a participação do ministro do Comércio, Wang Wentao, e do vice-ministro do Comércio, Wang Shouwen, em Beijing através de videoconferência e do embaixador da China para a OMC em Genebra, Li Chenggang.
Este ano marca o vigésimo aniversário da adesão da China à OMC. Nos últimos vinte anos, o país cumpriu plenamente os seus compromissos, participou ativamente nos trabalhos da OMC e deu grandes contribuições para a manutenção do sistema multilateral de comércio, afirmou o ministério.
A China já foi submetida a sete revisões de política comercial pela OMC anteriormente. A última foi realizada em 2018.
O ministério explicará a nova filosofia de desenvolvimento da China durante a oitava revisão, expondo sobre as novas medidas da reforma e abertura do país, e responderá às preocupações suscitadas pelos membros da OMC.
“Todos os países são bem-vindos a partilhar oportunidades de desenvolvimento com a China, que está disposta a trabalhar em conjunto com todas as partes para salvaguardar conjuntamente o sistema multilateral de comércio com a OMC como núcleo “, afirmou a pasta.