Beijing — O presidente chinês, Xi Jinping, pediu nesta terça-feira aos países de todo o mundo que deem as mãos e iniciem uma nova jornada de desenvolvimento de alta qualidade da humanidade.
Xi fez as observações durante a cúpula de líderes da 15ª reunião da Conferência das Partes da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica (COP15) por videoconferência em Beijing.
O desenvolvimento da civilização ecológica deve ser tomado como guia para coordenar a relação entre o ser humano e a natureza, enfatizou Xi, acrescentando que as atividades humanas precisam ser mantidas dentro dos limites da ecologia e do meio ambiente.
Xi pediu esforços para permitir que a transição verde conduza os esforços das pessoas para facilitar o desenvolvimento sustentável global, exigindo a intensificação da cooperação internacional verde para compartilhar os frutos do desenvolvimento verde entre todos os países.
Enfatizando a necessidade de melhorar o bem-estar das pessoas para promover a equidade social e a justiça, Xi observou que o direito internacional deve ser a base para defender um sistema de governança internacional justo e equitativo.
Destacando a necessidade da melhoria do bem-estar das pessoas para promover a igualdade social e a justiça, Xi indicou que as leis internacionais devem ser a base para defender um sistema de governança internacional justo e equitativo.
Xi também disse que as novas metas de proteção ambiental visando as pessoas devem ser ambiciosas, por um lado, e pragmáticas e equilibradas, por outro.