Beijing — Os gastos das famílias chinesas mantiveram um crescimento estável durante o feriado do Dia Nacional, já que o consumo de serviços continuou a se expandir, mostraram os dados das autoridades fiscais.
A receita média diária de vendas de atacadistas e varejistas no país subiu 9,9% em termos anuais e 25,4% em relação ao registrado em 2019, durante o feriado entre 1º e 7 de outubro, de acordo com os dados da faturas de valor agregado divulgados pela Administração Geral de Impostos.
Durante o feriado de sete dias, a receita de vendas de supermercados e lojas de conveniência aumentou 12,9% e 3,8% respectivamente em relação ao ano passado.
Os serviços online continuaram a se expandir durante o feriado, com a receita das vendas de serviços de necessidades diárias suportados pela internet crescendo 28,5% anualmente e 29,5% em relação ao nível de 2019. Em particular, os serviços de entrega de alimentos tiveram um aumento anual significativo de 30,2%.
Os dados fiscais também mostraram que a receita de vendas dos serviços relacionados à cultura e arte saltou 51,6% ano a ano.
Conhecido como a “semana dourada” na China, o feriado do Dia Nacional costuma ser o pico da temporada de compras, pois as pessoas viajam e se reúnem com seus familiares durante ele.