Dubai – A 19ª edição do Dubai Airshow começou na segunda-feira no Dubai World Central, apresentando a estreia no Oriente Médio de duas aeronaves C919, fabricadas na China.
Os organizadores informaram que o evento de cinco dias, realizado sob o tema “O Futuro Está Aqui”, atraiu mais de 1.500 expositores, incluindo 440 participantes estreantes. Mais de 200 aeronaves estão em exibição, desde jatos comerciais, militares e particulares até veículos aéreos não tripulados (VANTs) e tecnologias de aviação de última geração.
Quase 100 empresas chinesas ligadas à aviação estão participando este ano. A Corporação de Aeronaves Comerciais da China (COMAC, na sigla em inglês), fabricante do C919, está exibindo um C919 e um C909, enquanto a China Southern Airlines trouxe outro C919. A presença do C919 marca sua estreia no Oriente Médio, e a COMAC realizou no local do evento uma demonstração de voo da aeronave de passageiros fabricada na China.
Veículos Aéreos Não Tripulados (VANTs) e aeronaves elétricas de decolagem e pouso vertical (VTOL) fabricadas na China também chamaram bastante atenção em uma das maiores feiras de aviação do mundo.
A edição deste ano, que atraiu cerca de 148.000 visitantes profissionais, promete ser a maior da história do evento bienal.

