Beijing – O consumo de eletricidade da China, considerado um importante termômetro da atividade econômica, superou a marca de 1 trilhão de quilowatts-hora em julho, informou nesta quinta-feira a Administração Nacional de Energia.
O uso de energia atingiu 1,02 trilhão de quilowatts-hora no mês, um aumento de 8,6% em relação ao mesmo período do ano anterior, impulsionado por várias rodadas de ondas de calor e atividade industrial estável.
Em julho, o consumo de eletricidade pela indústria primária cresceu 20,2% em termos anuais, totalizando 17 bilhões de quilowatts-hora, enquanto a indústria secundária registrou alta de 4,7%, alcançando 593,6 bilhões de quilowatts-hora. O setor terciário consumiu 208,1 bilhões de quilowatts-hora, um aumento de 10,7% na comparação anual.
O consumo de eletricidade residencial também apresentou forte expansão no mês passado, devido a temperaturas elevadas e umidade persistentes, com uso total de 203,9 bilhões de quilowatts-hora, alta de 18% em termos anuais.
De janeiro a julho, o consumo total de energia elétrica da China subiu 4,5% em termos anuais, ultrapassando 5,86 trilhões de quilowatts-hora.
