Shanghai – O Jardim Yuyuan, em Shanghai, com 466 anos de história, lançou na sexta-feira os seus primeiros passeios noturnos abertos ao público, informou o gabinete de gestão do local.
O roteiro noturno combina iluminação moderna, projeções dinâmicas e espetáculos de mapping com a arte clássica dos jardins. Construído na dinastia Ming (1368-1644) e classificado como sítio cultural protegido a nível nacional desde 1982, o jardim é conhecido como “o mais belo jardim do sudeste da China”.
O passeio inclui uma exposição especial de caligrafia e pintura no estilo de Shanghai, raramente exibidas, enriquecida por tecnologia digital que dá vida às cenas. Preparado durante mais de um ano, este roteiro noturno multimídia imersivo revitaliza o legado cultural do Jardim Yuyuan.
A marca de produtos culturais e criativos do jardim estreou junto com o passeio noturno, apresentando artigos como blind box de figuras colecionáveis e conjuntos de chá em cerâmica, populares entre turistas internacionais. O local passou também a oferecer serviços de guia em inglês.
Situado próximo ao Bund, no centro de Shanghai, o Jardim Yuyuan é uma atração emblemática desta metrópole do leste da China. No ano passado, recebeu um número recorde de 2,7 milhões de visitantes, dos quais quase um quarto eram turistas estrangeiros.
