Rayong, Tailândia – A montadora chinesa BYD comemorou na segunda-feira a entrega de seu 90.000º veículo de nova energia (NEV) na Tailândia e o primeiro aniversário de operações em sua unidade de produção na Província de Rayong.
Wang Chuanfu, presidente do conselho e presidente da BYD Co., Ltd., entregou oficialmente o 90.000º NEV a Nualphan Lamsam, presidente da Associação de Futebol da Tailândia.
A empresa também revelou o primeiro BYD SEAL 5 produzido localmente, um modelo híbrido plug-in feito na fábrica de Rayong.
“O sucesso da BYD na Tailândia destaca o compromisso do país com o desenvolvimento de sua indústria de veículos elétricos”, disse Sumet Tangprasert, governador em exercício da Autoridade de Parques Industriais da Tailândia (IEAT, na sigla em inglês).
Liu Xueliang, gerente-geral da Divisão de Vendas de Automóveis da BYD na Ásia-Pacífico, afirmou que a empresa visa não apenas fornecer tecnologia avançada e produtos de qualidade aos consumidores tailandeses, mas também promover a conectividade entre pessoas por meio de empregos, esforços de assistência em desastres e iniciativas de apoio energético.
Com entrada no mercado tailandês em 2022, a BYD cresceu rapidamente e se tornou uma das principais marcas de EVs do país. A fábrica da empresa em Rayong emprega atualmente mais de 6.100 trabalhadores tailandeses, com funcionários locais representando mais de 90% da força de trabalho. A fábrica tem capacidade para produzir 150.000 unidades por ano e conta com produção localizada em todo o processo.
A entrega do 90.000º veículo ocorre no momento em que a China e a Tailândia comemoram o 50º aniversário das relações diplomáticas.

