Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

China destina 40 milhões de yuans para resposta a desastres nas províncias atingidas por tufão

Beijing – A China destinou 40 milhões de yuans (US$ 5,57 milhões) do financiamento do governo central para apoiar os esforços de resgate de emergência e alívio de desastres nas províncias de Hainan e Guangdong, bem como na Região Autônoma da Etnia Zhuang de Guangxi, informou o Ministério das Finanças (MOF, sigla em inglês) no domingo.

   O apoio financeiro veio depois que o tufão Wutip trouxe chuvas fortes e causou inundações em partes da região sul, informou o ministério em comunicado.

   Os fundos, alocados pelo MOF e pelo Ministério de Gestão de Emergências, serão usados para a evacuação e reassentamento das pessoas afetadas, a remoção de objetos perigosos e a mitigação de riscos, bem como para inspeções sobre os riscos de desastres secundários, informou o ministério.

   Várias autoridades se reuniram no sábado para implementar medidas preventivas contra o tufão Wutip, o primeiro tufão do ano, que fez a sua primeira aterrissagem na noite desta sexta-feira na cidade de Dongfang, Província de Hainan. Em seguida, teve o seu segundo impacto por volta do meio-dia de sábado na cidade de Leizhou, Guangdong, localizada ao norte de Hainan.

Marcelo Oliveira de A. Maranhao

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Voltar ao topo