Beijing, 10 ago – A China melhorará sua rede de logística para serviços comerciais e comércio internacional para tornar o sistema mais inteligente, verde e eficiente até 2025, de acordo com um plano de ação emitido conjuntamente pelo Ministério do Comércio e outros oito departamentos governamentais.
Durante o período do 14º Plano Quinquenal (2021-2025), o país se esforçará para estabelecer um sistema de logística moderno com uma série de empresas influentes com competição internacional, declara o plano.
Segundo o texto, a aplicação de big data, tecnologia 5G e inteligência artificial ao sistema de logística será incentivada para facilitar a entrega mais eficiente.
Durante o período, também serão feitos esforços para encorajar o uso de materiais de embalagem recicláveis e equipamentos de transporte com economia de energia para criar um sistema de logística verde, acrescentou.
A China planeja estabelecer várias bases nacionais de logística da cadeia fria e desenvolver um sistema de distribuição completo para acelerar o desenvolvimento deste nicho de 2021 a 2025, de acordo com o plano.
O desenvolvimento de alta qualidade de logística para atividades comerciais e comércio internacional contribuirá para o novo paradigma de desenvolvimento de “dupla circulação”, que permite que os mercados interno e externo se reforcem entre si, com o mercado interno como pilar, afirma o plano.