Yinchuan, 9 ago – O ZAPAD/INTERACTION-2021, um exercício militar conjunto entre a China e a Rússia, foi iniciado nesta segunda-feira em uma base de treinamento tático de armas combinadas do Exército de Libertação Popular (ELP) na Região Autônoma da Etnia Hui de Ningxia, noroeste da China.
Li Zuocheng, membro da Comissão Militar Central (CMC) e chefe do Estado-Maior do Departamento do Estado-Maior Conjunto da CMC, atuou como diretor geral do exercício.
Na cerimônia de abertura, Li anunciou a ordem de início do exercício. Os oficiais e soldados participantes dos dois exércitos foram organizados em 13 formações terrestres e dois escalões aéreos a serem inspecionados.
Segundo os oficiais das duas partes, o exercício conjunto tem o objetivo de aprofundar as operações antiterrorismo conjuntas entre os exércitos chinês e russo e demonstrar a firme determinação e força dos dois países para, em conjunto, salvaguardar a segurança e a estabilidade internacional e regional.
Isso reflete o novo auge da parceria estratégica abrangente de coordenação China-Rússia para uma nova era e da confiança mútua estratégica, intercâmbios pragmáticos e coordenação entre os dois países, acrescentaram os oficiais.
O exercício conjunto deve continuar até 13 de agosto.