Luanda, 6 ago – Angola promoverá cooperações em programas de privatização com a China, disse a ministra das Finanças do país.
A ministra Vera Daves fez as observações na quinta-feira durante uma reunião virtual com cerca de 120 empreendedores, majoritariamente chineses.
Ela sublinhou que “as relações entre Angola e a China, são mutuamente reconhecidas como muito positivas há mais de duas décadas, num clima de amizade e cooperação estratégica em várias áreas, com destaque para as relações comerciais, financeiras e econômicas, nas quais Angola continuará a apostar diariamente dentro do espírito de cooperação e amizade existentes entre as duas nações”, de acordo com um artigo publicado no site do Instituto de Gestão de Ativos e Participações do Estado.
O embaixador chinês em Angola, Gong Tao, reiterou o interesse da China em continuar cooperando economicamente com Angola e trabalhar com a comunidade empresarial chinesa para atrair potenciais investidores.
Para além do encontro com investidores chineses e um outro recentemente realizado com investidores portugueses, Angola espera realizar até o final do ano outras reuniões virtuais com empresários dos Estados Unidos, Espanha, Alemanha e Reino Unido.