Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Premiê chinês pede esforços redobrados para construir um governo limpo e combater a corrupção

Beijing – O primeiro-ministro chinês, Li Qiang, pediu nesta sexta-feira esforços persistentes para melhorar a conduta do Partido, construir um governo limpo e fortalecer a corrupção para fornecer uma forte garantia para o desenvolvimento de alta qualidade e o avanço na modernização chinesa.

Li, também membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh), fez as observações em uma reunião do Conselho de Estado sobre governança limpa.

Ao discursar na reunião, Li enfatizou a necessidade de implementar de forma resoluta os planos estratégicos do Comitê Central do PCCh sobre o exercício da autogovernança completa e rigorosa do Partido.

O primeiro-ministro relatou que a situação atual do combate à corrupção continua desafiadora e complexa e enfatizou a necessidade de continuar uma batalha com perseverança inabalável.

Pedindo a adesão estrita à disciplina financeira e à gestão eficaz dos fundos públicos, ele se esforça para evitar a corrupção e punir severamente aqueles que se envolvem em práticas corruptas em áreas-chave, incluindo finanças, ativos estatais, empresas estatais e licitações para projetos de construção.

O grupo de membros líderes do Partido dos governos em todos os níveis, bem como o grupo de membros líderes do Partido ou o comitê do Partido de todos os departamentos, devem assumir a responsabilidade de exercer a autogovernança completa e rigorosa do Partido, disse Li, Pedindo que promovam uma governança limpa por meio do aprofundamento da reforma e desempenhem diligentemente suas funções.

Ding Xuexiang, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh e vice-primeiro-ministro chinês, presidiu a reunião.

Li Xi, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do PCCh e secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do PCCh, participou da reunião. 

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo