Beijing – Um total de 45 funcionários do alto escalonamento de 35 departamentos e unidades do Conselho de Estado, o gabinete chinês, juraram fidelidade à Constituição da República Popular da China em uma cerimônia realizada nesta segunda-feira.
O primeiro-ministro Li Qiang supervisionou a cerimônia e fez um discurso.
Ele pediu aos funcionários que defendessem a autoridade da Constituição em todos os momentos, assumissem a liderança no respeito, estudo, observação e aplicação da lei, desempenhem suas funções de acordo com a lei e permanecessem honestos e autodisciplinados.
Observando que o desenvolvimento econômico e social da China enfrentará numerosos desafios e dificuldades no próximo ano, Li pediu aos funcionários que assumissem suas responsabilidades e se esforçassem para abrir novos horizontes para a reforma e o desenvolvimento.
É essencial que as decisões e os planos do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) sejam refinados e planejados, disse ele, observando que cada tarefa deve ser monitorada de perto para produzir resultados tangíveis.
Destacando uma filosofia de desenvolvimento centrada nas pessoas, ele pediu aos funcionários que conhecessem mais as necessidades e ofertas das pessoas e das empresas.
Li solicitou a implementação completa dos planos feitos na recente terceira sessão plenária do 20º Comitê Central do PCCh e a garantia de que todas as tarefas de reforma sejam realizadas de forma eficaz.