Pequim – O mais alto conselheiro político da China, Wang Huning, pediu nesta segunda-feira que a Associação para a Amizade com os Chineses do Exterior (COFA, em inglês) assuma mais responsabilidades e reúna a sabedoria e a força do povo chinês no país e no exterior para promover a modernização chinesa.
Wang, membro do Comitê Permanente do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e presidente do Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês, fez as observações em uma reunião de diretores executivos do COFA em Pequim.
Observando os grandes sucessos que o Partido e o país obtiveram na nova era, Wang disse que essas conquistas não podem ser separadas do apoio e das contribuições dos compatriotas de Hong Kong, Macau e Taiwan, bem como dos chineses no exterior.
Com o forte apoio da pátria, as perspectivas para eles servirem à pátria e perseguirem os seus sonhos são muito concretas, indicou Wang.
Ele pediu ao COFA e aos seus diretores que fizessem mais sugestões e contribuições para a prosperidade e a estabilidade de longo prazo de Hong Kong e Macau, além de aprimorar os intercâmbios e a cooperação econômica e cultural, bem como o desenvolvimento integrado através do Estreito de Taiwan.
Shi Taifeng, membro do Birô Político do Comitê Central do PCCh e chefe do Departamento de Trabalho da Frente Unida do Comitê Central do PCCh, participou da reunião, na qual foi reeleito chefe do COFA.