Pequim – As agências de inspeção de fronteiras em toda a China registaram 160 milhões de entradas e saídas durante o 3º trimestre deste ano, representando um aumento de 30,1% em relação ao ano anterior, de acordo com a Administração Nacional de Imigração.
Um total de 8,186 milhões de viagens de entrada foram feitas por estrangeiros, um aumento de 48,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Dessas viagens, 4,885 milhões foram feitas sem visto, um aumento de 78,6% ano a ano, segundo dados da administração.
Em julho, a China emitiu novas políticas de entrada e de trânsito sem visto, concedendo entrada sem visto de 144 horas para estrangeiros que visitam a província insular de Hainan, no sul, por meio de grupos de turistas registrados nas regiões administrativas especiais de Hong Kong e Macau.
Além disso, a política de trânsito sem visto de 144 horas do país foi ampliada para mais três portos de entrada na província de Henan, no centro da China, e na província de Yunnan, no sudoeste da China.