Beijing – A parte continental chinesa registrou cerca de 95 milhões de chegadas de turistas nos primeiros nove meses deste ano, marcando um aumento de 55,4% em termos anuais, disse um funcionário do Ministério da Cultura e Turismo na segunda-feira.
Esse número equivale a 93,4% das chegadas de turistas no mesmo período de 2019, disse Zhang Zheng, vice-ministro da Cultura e Turismo, em uma entrevista coletiva.
Zhang disse que o ministério tem trabalhado com as autoridades relevantes para otimizar as políticas de vistos e alfandega, acelerar a recuperação de voos internacionais, melhorar a facilitação de pagamentos e melhorar a qualidade geral dos serviços para os turistas de entrada.
Para facilitar os pagamentos aos turistas de entrada, o governo determinou que as principais atrações turísticas aceitem vários métodos de pagamento, incluindo cartões bancários estrangeiros, códigos QR e dinheiro, de acordo com Miao Muyang, funcionário encarregado do desenvolvimento cultural e turístico do ministério.
Estima-se que, de janeiro a setembro deste ano, os visitantes domésticos fizeram 4,29 bilhões de viagens e gastaram 4,32 trilhões de yuans (cerca de US$ 616 bilhões) em turismo, um aumento de 16,8% e 17 ,1%, respectivamente, em relação ao mesmo período de 2023, segundo o ministério.