Beijing – Amostras lunares coletadas pela missão chinesa Chang’e-6 do lado mais distante da lua serão exibidas na 15ª Exposição Internacional de Aviação e Aeroespaço da China, também conhecida como Airshow China, anunciada quarta-feira a Administração Estatal de Ciência, Tecnologia e Indústria para Defesa Nacional.
A cápsula de retorno da Chang’e-6 também será exibida, permitindo que o público testemunhe os avanços da indústria espacial da China, disse Li Yang, funcionário da agência.
A exposição está programada para ocorrer de 12 a 17 de novembro em Zhuhai, uma cidade na Província de Guangdong, no sul da China, e apresentará vários tipos de aeronaves e foguetes de transporte.
De acordo com Hao Changfeng, porta-voz da Corporação de Ciência e Tecnologia Aeroespacial da China, a empresa apresentará cerca de 200 produtos de alta tecnologia, incluindo exposições inéditas, como a sonda Chang’e-6 e o foguete transportador Longa Marcha-8A. “Cerca de 150 itens serão lançados, sendo que os novos produtos expostos representam 75% da exibição”, disse Hao.
Wu Jiwei, porta-voz da Corporação da Indústria de Aviação da China, anunciou que a empresa apresentará mais de 260 produtos, enfatizando os avanços em novas forças produtivas de qualidade.
Desde sua criação em 1996, o Airshow China tornou-se uma importante vitrine para a apresentação de tecnologias e equipamentos avançados de aviação e aeroespaço nacionais e internacionais. O evento também se tornou uma plataforma internacional para promover a cooperação comercial em tecnologias e equipamentos de aviação e aeroespaço.