Beijing – Uma aeronave elétrica de dois assentos completou seu voo inaugural na segunda-feira no aeroporto de Badaling, perto da Grande Muralha, no distrito de Yanqing, no noroeste de Pequim.
A aeronave elétrica pode ser usada para realizar voos de aviação geral e treinamento de pilotos e está disponível ao público para experiências de voo, de acordo com Wang Mingyang, especialista em pesquisa de inovação em aviação geral do Departamento Municipal de Economia e Tecnologia da Informação de Aviação Pequim.
“O lançamento de atividades de voo de operação de aviação geral em Yanqing não traz apenas equipamentos de aviação, mas também impulsiona as atividades de operação econômica de baixa altitude”, disse Wang.
A aeronave de dois assentos, RX1E-A, recebeu seu certificado do tipo em outubro de 2018 e seu certificado de produção em abril de 2019, ambos emitidos pela Administração de Aviação Civil da China. Vou mais de 10 mil horas com segurança em Shenyang, no nordeste da China. Tem uma duração de bateria de 150 minutos e uma autonomia de 240 milhas.