Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

China promete proteção de indicações geográficas, segundo autoridade de propriedade intelectual

Beijing – Nos últimos anos, a China promoveu ativamente a proteção de indicações geográficas (IG), com 2.523 produtos de IG aprovados e 7.385 marcas de IG registradas até o final de agosto, informou a Administração Nacional de Propriedade Intelectual da China (CNIPA, em inglês) no sábado.

   O sinal de IG é usado para mostrar a origem geográfica específica de um produto e identificar suas qualidades ou reputação devido a essa origem. É um tipo importante de direito de propriedade intelectual e uma garantia de qualidade.

   O valor da produção anual direta das IGs da China aumentou consistentemente desde 2020. Em 2023, o valor da produção direta das IGs na China ultrapassou 961 bilhões de yuans (US$ 133,7 bilhões), revelou a CNIPA na 13ª Conferência Anual de Propriedade Intelectual da China em Beijing.

   Hu Wenhui, vice-comissário da CNIPA, disse que a qualidade e a quantidade dos produtos e marcas registradas de IG na China estão entre as melhores do mundo. Ele também destacou a cooperação internacional, dizendo que a China espera trabalhar com a comunidade global para trazer maiores benefícios ao povo e contribuir para o desenvolvimento econômico de alta qualidade.

   Durante a conferência, especialistas, acadêmicos e representantes de empresas nacionais e estrangeiros compartilharam suas experiências, explorando novos modelos de cooperação global em IG.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo