Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Delta do Rio Yangtzé, no leste da China, registra recorde de comércio exterior entre janeiro e julho

 Shanghai – O valor total do comércio exterior da região do Delta do Rio Yangtzé atingiu 9,1 trilhões de yuans (US$ 1,28 trilhão) nos primeiros sete meses de 2024, batendo um recorde, informou a Alfândega de Shanghai nesta terça-feira.

   Esse número significa um aumento anual de 5,8% no valor do comércio exterior da região, representando 36,7% do valor total do comércio exterior da China nesse período, informou a autoridade.

   O valor das exportações de automóveis atingiu 180,63 bilhões de yuans, um aumento de 2,7% em termos anuais, representando 39% do valor total das exportações de automóveis do país nesse período.

   O volume de exportações de navios chegou a 111,41 bilhões de yuans, um crescimento anual de 79%, representando 64,1% do volume total de exportações de navios da China no mesmo período.

   Em termos de produtos de alta tecnologia, o valor de exportação atingiu 1,2 trilhão de yuans nesse período, um salto de 4,4% em termos anuais, contribuindo com 34,8% do valor total do país.

   O valor do comércio exterior da região do Delta do Rio Yangtzé decorrente do comércio com os países participantes do Cinturão e Rota atingiu 4,06 trilhões de yuans, um salto de 7,7% em relação ao ano passado. O valor de seu comércio com outros membros da Parceria Econômica Abrangente Regional totalizou 2,77 trilhões de yuans, um aumento anual de 4,9%. Enquanto isso, o valor do seu comércio com outros países do BRICS chegou a 1,21 trilhão de yuans, um aumento de 8,3% em relação ao ano anterior.

   Durante esse mesmo período, o valor do comércio exterior gerado pelas empresas privadas na região atingiu 4,89 trilhões de yuans, um aumento de 9% em comparação ao ano passado, representando 53,7% do valor total do comércio exterior da região. As empresas privadas se tornaram uma força importante no desenvolvimento do comércio exterior nessa região do leste da China.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo