Macau, 2 jul – A Região Administrativa Especial de Macau (RAEM) celebrou nesta quinta-feira o 100º aniversário da fundação do Partido Comunista da China (PCC) com múltiplas atividades.
Na icônica Praça do Lótus Dourado de Macau, uma cerimônia de hasteamento de bandeira foi realizada na manhã para marcar a ocasião. Os Correios de Macau emitiram um pacote de selos comemorativos com os locais simbólicos do desenvolvimento do PCC durante o século passado.
Vários grupos sociais organizaram seus membros para assistir à transmissão ao vivo da cerimônia de celebração do centenário do PCC realizada na Praça Tian’anmen, em Beijing.
Em um centro de saúde para idosos localizado no nordeste de Macau, dezenas de moradores locais se reuniram em frente à televisão para assistir à cerimônia.
A idosa Poon Siu Beng disse à Xinhua que se sentiu muito animada depois de assistir à cerimônia. “É uma rara oportunidade para testemunharmos as celebrações do centenário. Devemos nos unir e construir um país mais próspero”, disse ela.
Durante a noite, foi realizado um show de luzes no centro de Macau, apresentando os locais simbólicos durante o desenvolvimento do PCC e os edifícios de referência de Macau.