Chengdu – Equipes de resgate encontraram os corpos de 14 pessoas após uma inundação provocada pelas chuvas na Província de Sichuan, sudoeste da China, e outras 25 ainda estão desaparecidas, disseram autoridades locais na noite de segunda-feira.
A equipe de resgate continua a procurar aqueles que continuam desaparecidos, auxiliada por drones, cães farejadores e equipamentos detectores de vida, de acordo com a sede local de socorro a desastres.
O desastre ocorreu aproximadamente às 2h30 de sábado, quando fortes chuvas levaram à inundação repentina de um rio local, danificando seriamente mais de 40 casas na aldeia de Xinhua, localizada no distrito de Hanyuan, na cidade de Ya’an.
Quinze pessoas sofreram ferimentos e foram enviadas para hospitais próximos, nenhuma em perigo de vida. Seis já receberam alta após o tratamento.
A eletricidade foi restabelecida em mais de 5.000 residências na área inundada, e uma estrada que leva à aldeia foi consertada depois de ter sido destruída pela inundação, disseram autoridades.