Lhasa – O comércio exterior da Região Autônoma de Xizang, no sudoeste da China, aumentou 132,4% em termos anuais no primeiro semestre de 2024, informaram as autoridades locais nesta segunda-feira.
O valor total de importação e exportação da região ultrapassou 3,8 bilhões de yuans (US$ 522,7 milhões) durante o período, com a taxa de crescimento ficando em primeiro lugar em todo o país, de acordo com a Alfândega de Lhasa.
Do total, as exportações de Xizang cresceram 122,9% anualmente, para mais de 3,2 bilhões de yuans, e suas importações subiram para 591 milhões de yuans, um aumento anual de 202%.
Durante esse período, Xizang viu o número de seus parceiros de comércio exterior aumentar em 36 em comparação com o mesmo período do ano passado. Produtos intensivos em mão-de-obra e produtos mecânicos e elétricos são as principais commodities de comércio exterior da região.
Notavelmente, mais de 90% das empresas de comércio exterior da região eram empresas privadas, contribuindo com 3,72 bilhões de yuans a importações e exportações, um aumento anual de 133,7%.