Beijing, 24 jun – Desde a fundação da República Popular da China, em 1949, o Partido Comunista da China (PCC) estabeleceu sistemas que respeitam as condições reais da China e garantem o status principal do povo como o dono do país, de acordo com um livro branco divulgado na quinta-feira.
Os principais são os congressos do povo, que formam o sistema político fundamental da China, a cooperação multipartidária liderada pelo PCC e a consulta política, bem como a autonomia étnica regional e a auto-governança rural, disse o livro branco sobre a prática do PCC em respeitar e proteger os direitos humanos, divulgado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado.
Esses sistemas estabeleceram uma base institucional firme para proteger os interesses fundamentais do povo, disse o livro branco.
Através do sistema de congressos do povo, os povos de todos os grupos étnicos detêm firmemente o destino da China e da nação em suas próprias mãos, de acordo com o livro branco.
O sistema de cooperação multipartidária e consulta política liderado pelo PCC percebeu a unidade entre governança e participação em governança, liderança e cooperação, e consulta e supervisão. Ele incorpora a exigência essencial da democracia socialista.
Os direitos humanos na China também são bem assegurados e protegidos através do sistema de autonomia étnica regional e instituições de democracia rural, disse o documento.