Beijing, 15 jun (China) — O Comitê de Segurança Trabalhista do Conselho de Estado da China supervisionará as investigações sobre a fatal explosão de gás ocorrida na Província de Hubei, centro do país, anunciou nesta segunda-feira o Ministério de Gestão de Emergências.
O acidente ocorreu no domingo pela manhã em um edifício de dois andares em uma comunidade residencial no distrito de Zhangwan, na cidade de Shiyan, matando 25 pessoas e deixando mais de 100 feridos, segundo as autoridades locais.
O primeiro andar do edifício contava com 19 lojas, incluindo farmácias e restaurantes, enquanto o segundo consistia de salas de atividades e não abrangia moradores.
O Ministério de Gestão de Emergências, junto com o Ministério da Habitação e Desenvolvimento Urbano-Rural, além de outros departamentos, lançou uma campanha especial para garantir a segurança do fornecimento de gás nos mercados atacadistas e negócios de restauração, entre outros locais de trabalho.
Grupos de trabalho dos departamentos centrais foram enviados para orientar a administração do acidente. Além disso, uma equipe médica nacional foi encaminhada a Shiyan. Ainda estão em andamento os trabalhos de resgate e tratamento dos feridos.