Jinan – O MV. SHI LONG LING, carregado de escavadeiras e outras máquinas de construção, partiu do Porto de Yantai, na Província de Shandong, no leste da China, na última quarta-feira. Quarenta dias depois, o navio chegará ao Porto de Vitória, no Brasil.
A viagem representa a abertura oficial da nova rota de carga “Yantai-Brasil” para a América do Sul. Até agora, as rotas internacionais de carga do Porto de Yantai aumentam para 23, tornando a importação e exportação do mercado chinês mais conveniente.
O Porto de Yantai é o porto central da logística de carga geral no norte da China. O novo modelo de “contagem inteligente+estocagem inteligente” está ajudando a formar um sistema de cadeia global de suprimentos mais fácil, suave, inteligente e estável para mantimentos.
“Atualmente, as rotas globais de carga através do Porto de Yantai ligam a Ásia, a África, a América e a Europa, transportando mercadorias de mais de 200 categorias, incluindo equipamentos de energia eólica, equipamentos especiais e veículos de engenharia”, disse Li Fengli, gerente-geral do Shandong Port Group.