Pessoas trabalham em uma empresa de tecnologia de comunicação na cidade de Hejiang na Província de Hebei, norte da China, em 17 de novembro de 2020. (Xinhua/Zhu Xudong)
Beijing, 24 mai (China) — O setor de manufatura de produtos de informação eletrônica da China manteve sua expansão estável nos primeiros quatro meses de 2021, de acordo com o Ministério de Indústria e Informatização (MII).
O valor agregado das fabricantes de produtos de informação eletrônica com receitas operacionais anuais de pelo menos 20 milhões de yuans (US$ 3,11 milhões) aumentou 24,2% ante o mesmo período do ano passado.
O valor de entrega de exportação das principais empresas no setor aumentou 25,6% ano a ano no período de janeiro a abril, enquanto o investimento em ativos fixos no setor aumentou 30,8% em relação ao ano anterior.
Dados do MII também mostram que a receita operacional das principais fabricantes de produtos de informação eletrônica cresceram 39,6% anualmente, para cerca de 3 trilhões de yuans nos primeiros três meses, enquanto os lucros combinados no período totalizaram 138,4 bilhões de yuans, 2,4 vezes a mais que o nível 2020.