Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Principal província produtora agrícola da China bate recorde em produção

Changchun – A Província de Jilin, uma importante produtora agrícola no nordeste da China, relatou uma produção de grãos de 41,87 bilhões de quilos em 2023, batendo um novo recorde, apesar dos desafios impostos pelas inundações em certas regiões.

   O rendimento médio de grãos por mu (aproximadamente 0,067 hectares) ficou em 479,1 quilos no ano passado, posicionando a província na vanguarda das regiões produtoras de grãos em todo o país, conforme o relatório de trabalho do governo divulgado nesta quarta-feira na sessão anual da Assembleia Popular Provincial de Jilin.

   Em 2023, a província implementou uma série de medidas para aumentar a produção de grãos, como a expansão das áreas cultivadas, a melhoria da qualidade das terras agrícolas e sementes, assim como a promoção de máquinas agrícolas.

   A província desenvolveu quase 8 milhões de mu de terras agrícolas de alto padrão e 254.000 mu de terras aráveis transformadas a partir de solo salino-alcalino. A taxa de mecanização integrada para o cultivo de culturas chegou a 94%, segundo o relatório de trabalho do governo.

   A Província de Jilin desempenha um papel crucial como uma das bases principais de produtos de grãos da China.

   Em 2024, espera-se que a produção de grãos de Jilin ultrapasse 44 bilhões de quilos. A província visa desenvolver todas as terras agrícolas básicas permanentes em terras agrícolas de alto padrão até 2027, observou.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo