Beijing – O vice-presidente chinês, Han Zheng, reuniu-se nesta segunda-feira com o presidente do Grupo HSBC, Mark Tucker, em Beijing.
Han disse que o país está agora avançando na modernização chinesa em todas as frentes por meio de um desenvolvimento de alta qualidade, expandindo a abertura de alto nível, e se concentrará na abertura institucional em termos de regras, regulamentos, gestão e padrões para promover a abertura financeira de alto nível.
“Damos as boas-vindas ao Grupo HSBC e a outras instituições financeiras internacionais para que continuem a participar ativamente da reforma e abertura financeira da China e alcancem um desenvolvimento melhor na China”, disse Han.
O governo central chinês apoia totalmente a Região Administrativa Especial de Hong Kong na promoção da construção de um centro financeiro internacional, disse Han, expressando a esperança de que o Grupo HSBC faça bom uso de suas próprias vantagens para aprofundar a cooperação mutuamente benéfica com a China e fazer novas contribuições para consolidar e reforçar o status de Hong Kong como um centro financeiro internacional.
Elogiando as conquistas de desenvolvimento econômico e social da China, Tucker disse que o HSBC tem firme confiança em investir na China, participará ativamente do desenvolvimento de alta qualidade e da abertura de alto nível da China, apoiará os esforços de Hong Kong na construção de um centro financeiro internacional e promoverá a cooperação mutuamente benéfica entre o Reino Unido e a China para alcançar mais resultados.