Beijing – Beijing deu passos no progresso ecológico em 2023, com a taxa de cobertura florestal da cidade aumentando para 44,9%, disse o prefeito de Beijing, Yin Yong, ao apresentar um relatório de trabalho do governo na sessão anual da reunião legislativa de Beijing, realizada neste domingo.
A capital chinesa plantou 15 mil mu (mil hectares) de árvores em 2023. Graças aos esforços de ecologização da cidade, sua taxa de cobertura florestal cresceu de 38,6% em 2012 para os atuais 44,9%, ajudando Beijing a conquistar o título “Cidade Florestal Nacional”.
No ano passado, 60 parques recém adicionados, incluindo dez parques suburbanos, 50 parques de bolso, ou miniparques, e espaços verdes de pequeno porte, foram abertos ao público, levando o número total de parques na cidade para 1.065.
Atendendo aos padrões nacionais por três anos consecutivos, a concentração média de PM2,5 em Beijing foi de 32 microgramas por metro cúbico em 2023, o segundo nível mais baixo desde o início dos registros de monitoramento.
“Em 2024, Beijing se esforçará pela modernização da harmonia entre a humanidade e a natureza”, disse Yin.