Beijing – O distrito de Yanqing, em Beijing, planeja construir uma área cênica abrangente e de classe mundial centrada em torno da Grande Muralha de Badaling, Patrimônio Mundial da UNESCO, integrando seções vizinhas da Grande Muralha, disseram autoridades locais.
Já neste ano, o distrito estabelecerá trilhas turísticas ligando as seções circundantes da Grande Muralha e atualizará os modelos de negócios do Museu da Grande Muralha da China e das faixas comerciais próximas para atender à demanda turística por alojamento, alimentação e compras de uma maneira aprimorada.
Várias atividades também devem ser lançadas, incluindo um festival de cultura da Grande Muralha, um fórum e um concerto, de acordo com o governo distrital.
As novas salas de exposições do Museu da Grande Muralha da China ainda estão em construção, com uma área construída estimada em cerca de 16 mil metros quadrados.
A Grande Muralha tem um comprimento total de mais de 20 mil quilômetros e é um Patrimônio Mundial da UNESCO que consiste em muitas paredes interconectadas. Beijing tem um total aproximado de 520 quilômetros de seções da Grande Muralha, das quais a seção Badaling é a mais visitada.
Desde que a Grande Muralha de Badaling foi aberta aos turistas, em 1958, ela já recebeu mais de 200 milhões de visitantes nacionais e estrangeiros.