Beijing – Os lucros das principais empresas industriais da China continuam a se recuperar, com os lucros de um mês registrando crescimento de dois dígitos por dois meses consecutivos, mostraram dados oficiais divulgados nesta sexta-feira.
Os lucros das principais empresas industriais com receita anual de pelo menos 20 milhões de yuans (US$ 2,79 milhões) proveniente dos negócios principais aumentaram 11,9% ano a ano em setembro, revelaram dados do Departamento Nacional de Estatísticas (DNE).
Os dados gerais do terceiro trimestre, que subiram 7,7% em relação ao mesmo período do ano passado, demonstraram um impulso de recuperação acelerada dos lucros industriais, disse Yu Weining, estatístico do DNE. Este crescimento robusto marca o primeiro aumento depois de cair por cinco trimestres consecutivos.
Yu atribuiu o impulso positivo dos lucros industriais ao pacote de políticas macroeconômicas, que continuou a mostrar seu impacto no aumento da demanda do mercado e no crescimento da produção industrial.
Nos primeiros nove meses do ano, os lucros das principais empresas industriais registraram uma queda de 9%, diminuindo 7,8 pontos percentuais em relação ao primeiro semestre deste ano, mostraram dados do DNE.