Beijing, 30 abr (China) — A vice-premiê chinesa, Sun Chunlan, pediu nesta quinta-feira a aceleração da produção e fornecimento de vacinas contra a COVID-19, garantindo a qualidade e segurança e promovendo a vacinação entre a população para construir uma barreira imunológica.
Sun, também membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China, fez os comentários ao inspecionar a inoculação e a produção das vacinas em Beijing.
Durante a inspeção, Sun visitou um posto de vacinação local, informando-se sobre a organização, serviço e segurança médica referente ao processo de inoculação.
Observando que trata-se da maior campanha de vacinação desde a fundação da Nova China, com mais de 50 mil postos de vacinação instalados em todo o país e mais de 240 milhões de doses administradas, Sun pediu esforços para garantir a segurança de vacinação para a população e reforçar a divulgação e conscientização sobre a campanha.
Sun também escutou um relatório sobre a produção e fornecimento de vacinas, e tomou conhecimento sobre as operações de produção de imunizantes das empresas envolvidas.
Ela enfatizou a prioridade dada à qualidade e segurança de vacinas, pedindo esforços para orientar as empresas na organização da produção de forma científica bem como aumentar e estabilizar a produção.