Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Mais alto órgão legislativo da China pondera sobre primeira lei de futuros

Beijing, 26 abr (China) — Os legisladores chineses começaram nesta segunda-feira a deliberar um projeto sobre a primeira lei de futuros do país para regular e promover o desenvolvimento sólido deste mercado.

Espera-se que o projeto, apresentado na sessão em curso do Comitê Permanente da Assembleia Popular Nacional, venha a aproveitar melhor as funções do mercado de futuros, promover a alocação de recursos com base no mercado e salvaguardar a segurança financeira do país.

Composta por 173 artigos em 14 capítulos, a matéria visa estipular sistemas de negociação, liquidação e entrega de futuros e estabelecer mecanismos relacionados para proteger os direitos e interesses dos negociadores.

O texto também regula o funcionamento das instituições dedicadas à operação, negociação, liquidação e serviço de futuros, e esclarece a supervisão e gestão do mercado.

A China atualmente conta com 70 tipos de futuros e 22 tipos de opções em seu mercado, com o volume total de negociações de futuros de mercadorias em primeiro lugar no mundo por 11 anos consecutivos.

Em 2020, o volume de negócios do mercado de futuros da China atingiu 6,15 bilhões de lotes, com um valor total de 437,53 trilhões de yuans (US$ 67,4 trilhões).

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo