Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Parque chinês de Sanjiangyuan divulga plano diretor para proteção abrangente

Xining – O departamento de administração do Parque Nacional de Sanjiangyuan, na Província de Qinghai, noroeste da China, divulgou um plano diretor nesta quarta-feira, com o objetivo de garantir melhor proteção a sua área demarcada.

   Com 2021 como ano-base, o plano abrange o período de 2023 a 2030. De acordo com o documento, até 2030, a cobertura de vegetação de pastagem do parque aumentará para 69% e a população de vida selvagem sob proteção fundamental, incluindo antílopes tibetanos e leopardos-da-neve, permanecerá estável e saudável.

   A área de Sanjiangyuan é conhecida como a “torre de água” da Ásia, pois contém as cabeceiras dos rios Yangtzé, Amarelo e Lancang.

   Em 2021, a China estabeleceu o primeiro lote de parques nacionais, com uma área de terra protegida de 230.000 quilômetros quadrados. Esses parques, incluindo o Parque Nacional de Sanjiangyuan, o Parque Nacional do Panda Gigante, o Parque Nacional do Tigre e Leopardo do Nordeste da China, o Parque Nacional da Floresta Tropical de Hainan e o Parque Nacional de Wuyishan, abrigam quase 30% das principais espécies de vida selvagem terrestre encontradas no país.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo