Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

China continua com esforços de prevenção de desastres para combate a enchentes e tufões

Beijing – Autoridades chinesas realizaram uma videoconferência no domingo para discutir situações oriundas da chuva, água e desastres geológicos no país, bem como potenciais influências e impactos causados por tufões.

   A reunião foi coorganizada pelo Escritório do Comando Nacional de Prevenção e Combate às Inundações e Secas e pelo Ministério da Gestão de Emergências, e contou com a participação da Administração de Meteorologia da China, do Ministério dos Recursos Hídricos e do Ministério dos Recursos Naturais.

   A reunião tomou providências de proteção contra enchentes e tufões, especialmente em lugares-chave como Tianjin, Liaoning, Chongqing e Shaanxi.

   Os níveis de água em algumas áreas do rio Songhua ainda estão acima dos sinais de alerta, enquanto uma situação de enchente continua a existir na bacia do rio Haihe, observou a reunião.

   De domingo a segunda-feira, chuvas fortes atingirão as regiões nordeste, noroeste e sudoeste do país, e algumas áreas terão tempo convectivo severo.

   A reunião urgiu as províncias em questão a reforçar as forças de patrulha, defesa e resgate de emergência, investigar e eliminar riscos cientificamente e acelerar a restauração de barragens.

   A China manteve uma resposta de emergência de nível II às inundações em Tianjin, uma resposta de emergência de nível III às inundações em Beijing, Hebei, Heilongjiang e Jilin, e uma resposta de emergência de nível IV às inundações e a um tufão em Liaoning.

   As equipes de trabalho enviadas nos estágios iniciais continuarão a ajudar nas medidas locais de prevenção de inundações e tufões nas áreas mencionadas.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo