Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Salta capacidade instalada de energia renovável na China no primeiro semestre

Beijing – A capacidade instalada de energia renovável da China teve um crescimento robusto no primeiro semestre do ano, em meio aos esforços do país para avançar em sua transição verde, de acordo com a Administração Nacional de Energia (ANE).

   Até o final de junho, a capacidade instalada de energia renovável atingiu cerca de 1,32 bilhão de quilowatts, uma alta anual de 18,2%, disse a ANE.

   A capacidade instalada de energia eólica se expandiu 13,7% em termos anuais, para 390 milhões de quilowatts, enquanto a de energia solar situou-se em cerca de 470 milhões de quilowatts, representando um aumento anual de 39,8%.

   A capacidade instalada de geração de energia do país totalizou cerca de 2,71 bilhões de quilowatts, aumentando 10,8% ano a ano, disse a administração.

   A China aumentou seu investimento em energia renovável ao longo dos anos como parte de sua busca pelo desenvolvimento verde.

   Nos primeiros seis meses de 2023, o investimento total das principais empresas de energia da China em energia solar disparou 113,6% ano a ano, para 134,9 bilhões de yuans (US$ 18,88 bilhões), mostraram os dados.

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo