Beijing – A receita de bilheteria da China na temporada de verão, de 1º de junho a 31 de agosto, já tinha ultrapassado 7 bilhões de yuans (US$ 975 milhões) nesta quarta-feira.
Segundo a plataforma de dados cinematográficos Maoyan, os ganhos totais de bilheteria de verão totalizam 7,4 bilhões de yuans até agora. As receitas totais geradas durante o período de três meses em 2022 e 2021 foram de 9,14 bilhões e 7,38 bilhões de yuans, respectivamente.
Atualmente, os dois campeões de bilheteria de verão na China são o suspense chinês “Lost in the Stars” e o drama “Never Say Never”, também conhecido como “Octagonal”, com ganhos respectivos de 3,18 bilhões e 1,04 bilhão de yuans até o momento.
Mais obras chinesas estão programadas para chegar às salas no final deste mês, incluindo o filme mitológico “Creation of The Gods I” e a comédia “Advancing of ZQ”. Os blockbusters estrangeiros “Missão: Impossível — Acerto de Contas Parte 1” e “Megatubarão 2” também serão opções para os cinéfilos chineses neste verão.
A temporada de verão na China vai brilhar com as estreias de mais de 110 filmes, de acordo com os calendários de exibição atualizados na terça-feira. Observadores da indústria preveem que a bilheteria de verão atingirá a marca de 15 bilhões de yuans.