Xinhua – Diario de Pernambuco

A maior agência de notícias da China e um dos principais canais para conhecer o país

Funcionário sênior do PCCh discursa na conferência internacional sobre a construção de uma comunidade com futuro compartilhado

Beijing – Li Shulei, membro do Birô Político do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh) e chefe do Departamento de Comunicação do Comitê Central do PCCh, participou e proferiu um discurso em uma conferência internacional sobre a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para todos, realizada em Beijing nesta quarta-feira.

“A Conferência Internacional sobre a China e o Mundo: Rumo à Construção de uma Comunidade com um Futuro Compartilhado para a Humanidade” reuniu mais de 200 indivíduos de círculos políticos estrangeiros, organizações internacionais, think-tanks chineses e estrangeiros e círculos de mídia, bem como especialistas e estudiosos renomados no campo das ciências sociais.

Os participantes chineses e estrangeiros disseram acreditar que, nos últimos 10 anos, a visão de construir uma comunidade com um futuro compartilhado para a humanidade esteve alinhada com a tendência dos tempos e as expectativas das pessoas em todo o mundo. A visão tem sido enriquecida por resultados práticos cada vez mais frutíferos e tem exercido extensa e profunda influência internacional.

Para superar os desafios relativos ao desenvolvimento no mundo de hoje, a sabedoria e a força de todos na comunidade internacional são necessárias para promover a Iniciativa de Desenvolvimento Global, a Iniciativa de Segurança Global e a Iniciativa de Civilização Global, e para explorar o caminho para a modernização conjunta, disseram os representantes.

Espera-se que os intercâmbios e a cooperação acadêmicos e de think-tanks sejam aprofundados para promover o aprendizado mútuo entre as civilizações, aumentar a compreensão mútua e a amizade entre as pessoas e, em conjunto, impulsionar a construção de uma comunidade com um futuro compartilhado para todos, disseram os participantes.

A conferência foi organizada pela Academia Chinesa de Ciências Sociais. 

Agência Xinhua

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar ao topo