Beijing – O Ministério da Indústria e Informatização da China anunciou nesta quarta-feira que lançará um novo conjunto de padrões nacionais para o setor de veículos conectados inteligentes.
Ao mesmo tempo em que acelera a revisão e a formulação de normas relativas à segurança funcional, segurança na internet e sistemas operacionais, o ministério facilitará a entrada no mercado para esses veículos e testará sua condução na estrada, revelou o vice-ministro Xin Guobin em uma coletiva de imprensa.
Para ajudar no crescimento do setor, os departamentos pertinentes buscarão grandes avanços tecnológicos, melhorarão a infraestrutura relacionada e avançarão nos testes de estradas, observou Xin.
Até o momento, a China designou mais de 15 mil quilômetros de estradas para testes de veículos conectados inteligentes e atualizou ou transformou mais de 7 mil quilômetros de estradas para atender a veículos conectados inteligentes, mostram dados do ministério.
O país também está expandindo o uso de táxis e ônibus sem motorista, estacionamento autônomo e veículos de entrega não tripulados, segundo o ministério.