Munique, Alemanha – A China está promovendo vigorosamente a construção da China digital e espera que a Siemens possa expandir novas áreas de cooperação com seus parceiros chineses na digitalização industrial e transformação verde e de baixo carbono, e alcançar mais resultados vantajosos para todos, salientou o primeiro-ministro chinês, Li Qiang, nesta quarta-feira.
Li deu as declarações durante sua visita ao estado da Baviera, na Alemanha. Na sede da Siemens, acompanhado por Roland Busch, presidente e CEO da empresa, Li assistiu a demonstrações de tecnologia e produtos, como agricultura vertical em recinto fechado, centro de experiência empresarial digital, robôs de classificação automática e equipamentos de ressonância magnética de ponta.
Durante sua estadia, Li destacou que é de grande importância e perspectivas amplas usar a tecnologia digital para capacitar as pequenas e médias empresas, e é necessário se atentar ao planejamento racional para o desenvolvimento da inteligência artificial.